Essa briga já é antiga, desde os tempos quando o Chevrolet Vectra dominava o mercado de sedãs medios porem com o tempo a japonesá Toyota tomou a liderança do americano que se viu figurando na segunda colocação, até então o segundo sedã médio mais vendido do pais porem a nipônica Honda resolveu repaginar e revolucionar o Civic que conseguiu desbancar o já antiquado Vectra para a terceira colocação, quando parecia que tudo poderia ter acontecido veio a Kia com o Cerato e novamente o mais atingido foi o norte americano da GM. Então em uma atitude quase que de desesperada a GM resolveu lançar o Chevrolet Cruze com antecedência no mercado já que vinha perdendo vendas em alta velocidade, porem nem mesmo com essa atitude a General Motors conseguiu reaver a primeira colocação no ranking em alguns momentos chegou a figurar há frente de Civic e Cerato mas atualmente as vendas caíram e e os orientais estão dominando o mercado com sua confiabilidade e segurança. Mas vamos mostrar um pouco das características de cada um desses lideres a seguir.
Começando pelo lider TOYOTA COROLLA:
Disponível nas versões GLI, XEI, XLI, ALTIS e agora a mais recente e a pouco tempo lançada a versão XRS.
Todas as versões disponíveis com motorização 1.8 e 2.0 com opções de trocas manuais ou automáticas ambos com 16v. O motor 1.8 Dual VVT- i Flex gera 144cv de potencia enquanto o 2.0 Dual VVT- i Flex gera 153cv de potencia.
Entre os concorrentes o Corolla é o que apresenta a maior gama de versões proporcionando varias variantes de acabamento indo desde o XLI a versão mais básica até o ALTIS a versão topo de linha com acabamento em madeira. E ainda tem a nova aposta da Toyota com o novo XRS com apelo esportivo apesar de ter a mesma configuação mecânica que as versões XEI e ALTIS.
Apesar do desenho já estar sendo utilizado a muito tempo o japonês ainda faz sucesso no mercado, com sua aparência serena e a confiabilidade da marca este sedã vem mantido uma liderança implacável a anos no mercado. Porem a maioria de seus consumidores esta na casa dos 50 anos de idade o que faz com que ele seja visto por mais jovens como ''carro de tiozão''.
Segundo Lugar KIA CERATO
Disponível em três versões E.221 como versão de entrada com o preço de R$ 53.635,00 o que se torna uma arma muito forte contra os concorrentes. as outras versões intermediaria E.233 e a topo de linha E.283 já oferecem uma maior grade de itens porem o preço também sobe junto com a quantidade de equipamentos o que faz o Sul Coreano perder em versões mais luxuosas para os concorrentes. Apesar disso ele ainda consegue manter a segunda posição no ranking.
O Cerato vem disponível com motorização apenas 1.6 16v com opção de escolha de cambio manual e automático com potencia máxima de 126cv.
Terceiro Lugar HONDA CIVIC
O new Civic foi um grande sucesso quando foi lançado inovando em tecnologia e com um interior cujo o painel era de 2 andares algo até então inédito na categoria e que fez um sucesso avassalador. Devido a esse grande sucesso a Honda decidiu por não fazer muitas alterações somente alguns retoques mantendo o desenho muito parecido com algumas mudanças nas lanternas traseiras e grade dianteira deixando ele com cara de mais serio e sereno. Até mesmo o painel ficou um pouco mais conservador.
Pois bem o Honda Civic é apresentado em 4 versões LXS LXL e EXS em ordem respectiva a versão de entrada, intermediaria e topo de linha com teto solar sistema multimídia e outros luxos da versão top todas as três contam com motor 1.8 16v SOHC i-VETC Flex que gera 140cv de potencia. Mas a nova carinha de conservador e sereno se perde completamente na versão SI uma versão esportiva do sedã que conta com um propulsor 2.0 16v SOHC i-VETC que gera cerca de 200cv de potencia e deixa o sedã nipônico totalmente agressivo e que já foi eleito como um dos carros esportivos mais potentes já fabricados em território Brasileiro.
Quarto Lugar CHEVROLET CRUZE
O norte americano veio para tentar resgatar o topo do ranking e até agora a concorrência não tem deixado com que ele faça isso, apesar de sua boa aceitação no mercado seu desenho agressivo e um novo conceito de tecnologia embarcada que a chevrolet implantou o Chevrolet Cruze ainda não esta emplacando como a GM queria.
Cruze conta com duas versões LT e LTZ uma versão mais basica e a outra topo de linha ambas com bastante tecnologia embarcada e sistemas que aumentam o conforto tanto do motorista quanto o do passageiro. O motor é um 1.8 ECOTEC 6 que gera 144cv de potencia com transmissão manual e automática opcional na versão LT e de serie na versão LTZ.
A versão LT sai com preço inicial de R$67900,00 enquanto a versão LTZ sai por R$79900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário